topbella

quarta-feira, 23 de março de 2011

12º Fiel


A esposa quer um marido fiel, o patrão quer um funcionario fiel, e Deus? Também quer filhos fiéis.
Vemos em vários lugares, até em carros um adesivo que dizem: Deus é fiel, isso já sabemos. Temos que saber se nós estamos sendo fiéis a Deus.
Quando o marido, o funcionário, filho ou qualquer outra pessoa deixa de ser fiel ela está traindo. E quando não somos fiéis a Deus, traímos também a ele. Quando isso acontece? Você me pergunta: Acontece quando não damos mais satisfação a Deus, quando as escolhas e decisões são só nossas, não buscamos mais a direção do Espirito Santo.
E existem aqueles que são fiéis enquanto o vento está favoravel a ela, quando as coisas começam a ficar difices, ela já não é mais fiél. E até parece que ela não sabia que poderia cedo ou tarde passar por um temporal. Ninguém se converteu enganado, se você é convertido é claro. Todos nós sabiamos o que nós esperava. Porque então agora murmuramos? e até ameaçamos Deus com nossas palavras: Se o Senhor não me abençoar deixo de ir a igreja, deixo disso e daquilo. Quem vê ela orando não sabe quem é Deus e quem é o servo.
Uma coisa te digo. Cuidado com as suas palavras diante de Deus, podem ser elas que tem impedido o milagre e até o Espirito Santo de chegar a você. Daniel esperava a resposta de Deus, mesmo vendo os dias passando e ele sem resultado aparentemente, até que o anjo veio ao seu encontro e disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a comprieender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; E, por causa das tuas palavras, é que eu vim.(Daniel 10-12)
Daniel foi fiel nos momentos bons e mais ainda quando as coisas não estavam boas, e o mesmo temos que fazer, sermor fiéis até o fim em toda e qualquer situação.
Nesses momentos difíces que mostramos quem somos, qual a verdadeira intenção que trazemos no coração. Sei que ninguém quer passar por momentos ruins, mas... se for nescessário passaremos crendo em nosso Senhor.
Quantas dificuldades você já não enfrentou até aqui? E Deus continuou do teu lado. Você acha que ele te abandonou agora que o problema veio? Ou no problema que ainda vai enfrentar, tenha certeza que Deus está com você. Porque ele sim, é fiél.
Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós para serdes postos à prova, e tereis tribulação 10 dia. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei, a coroa da vida.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. (Apocalipse 2-10,11)
Pr Roberto Pereira

About Me

A minha foto
Setúbal, Setúbal, Portugal
Sou uma pessoa que gosta de conquistar, seja em qualquer situação, gosto de demostrar o meu amor fazendo algo por alguém, sou transparente, determinada, sou comunicativa, gosto de fazer amigos, meu maior defeito é ser apressada, gosto de tudo na hora rsrsr. Amo estar na casa do meu Pai, seja pra fazer o que for preciso. Sou uma pessoa que vive literalmente pela fé, a minha vida passa longe de uma rotina, cada dia um desafio novo, acabo por ter muitas histórias pra contar, rsrs.