topbella

domingo, 13 de março de 2011

6º Coragem


Por três vezes, Deus mandou que Josué fosse forte e corajoso, vemos que Deus enfatizou
isso à ele. Mas porque será, que Deus quer que sejamos corajosos? Simplismente
porque, não basta termos o Espirito de Deus somente, para vercermos, porque eu e você,
conhecemos pessoas que não tem o Espirito de Deus, mas tem vencido, e por outro lado as
que tem o Espirito de Deus, estão no fracasso.
Por isso Deus escolhe pessoas de coragem, pode ela não ser "certinha". Mas se tem coragem
é com ela que Deus vai contar. Um grande exemplo disso era Gideão, que não era "certinho",
pelo contrario tinha um baal dentro de casa. Mas foi nele que Deus encontrou a coragem pra que através
dele o seu poder fosse manifestado, contra os Midianitas seus inimigos. E com o tempo Deus o mudaria.
E Deus tem buscado hoje, não os religiosos que ''Coam o Camelo e engolem ,o mosquito''. Mas
pessoas dispostas a atenderem ao seu chamado. Aqueles que dirá, Eis-me aqui, quando soar a sua voz.
Talvez você tem dito: Eu tenho o Espirito de Deus e tenho fé, o que tem faltado? Tem faltado a coragem.
Porque a fé te faz crer em Deus, e a fé sozinha não resolve . A coragem, te faz crer em vocÊ mesmo, por isso a
fé e coragem tem que andar juntas .
Analise você agora , não é isso que tem te faltado? essa coragem para crer em vocÊ
mesmo?Creia você é capaz de ser feliz novamente no seja em qualquer aréa da sua vida, tenha convicção que sairá vitorioso (a)
dessa batalha que travou contra o mal. Porque fé você tem, por isso você sabe que Deus pode
todas as coisas , mas te falta, ou te faltava coragem até agora. Então se lenvante agora com essa
coragem e vença, porque Deus é com vocÊ e vocÊ é capaz.

Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam, contra o barco, de modeo que o mesmo já estava encher-se de água.

E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que prereçamos?

E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar. Acalma-te, emudece! O vento se aquietoum e fez-se grande bonança.

Então, lhe disse: Por que sois assim tão tímidos?! Como é que não tendes fé?

Marcos 4. 37-40;


Pr Roberto Pereira

About Me

A minha foto
Setúbal, Setúbal, Portugal
Sou uma pessoa que gosta de conquistar, seja em qualquer situação, gosto de demostrar o meu amor fazendo algo por alguém, sou transparente, determinada, sou comunicativa, gosto de fazer amigos, meu maior defeito é ser apressada, gosto de tudo na hora rsrsr. Amo estar na casa do meu Pai, seja pra fazer o que for preciso. Sou uma pessoa que vive literalmente pela fé, a minha vida passa longe de uma rotina, cada dia um desafio novo, acabo por ter muitas histórias pra contar, rsrs.