Desde a nossa infância crescemos com inúmeras imposições de regras e muitas delas a resposta é não.
O ser humano é sempre instigado quando algo pra ele se torna proibido, a curiosidade fica aguçada, mesmo sendo avisados do perigo, não importa, se torna ainda melhor.
Decidir sempre entre duas alternativas, e obedecer a vontade de Deus, que é contrária a nossa carne, é dificil, principalmente sabendo que não somos perfeitos(Essa é sempre a desculpa quando dá errado).
Por vezes queremos fazer a nossa vontade prevalecer, mesmo cientes que não é a de Deus, muitos hoje ao ver o resultado dessa desobediência se pudessem voltar atrás fariam tudo diferente.
O fruto da desobediência é a decepção e não adianta culpar a Deus, Ele mesmo nos diz que temos livre arbítrio, e não diga que não sabe quando se está desobedecendo sabemos sim!.
Antes de agir fale com Deus e há situações que é preciso somente bom senso, pense como será o retorno dessa desobediência, e mais uma vez Deus deixa claro que o que plantamos colhemos.
Obedeça mesmo que contrarie seus planos pois quando mostrando obediência colocamos Deus a frente de tudo e ele ao ver seu coração, te recompensará.
"Não sabeis que daquele a quem vós ofereceis como serrvos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Mas a graça a Deus, porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a quem fostes entregues;
e, uma vez libertados do pecado, fostes feito servo da justiça".Romanos 6.16-18
Fernanda Macedo